Anamnese

Anamnese funcional

Através de um questionário bem completo enviado previamente à consulta, sou capaz de identificar seus sinais e sintomas e correlacionar com a falta de nutrientes e carências nutricionais.

prescrição individualizada

A Nutrição Funcional defende a individualidade Bioquímica e através disso elaboramos o plano alimentar e suplementação de acordo com exames, sinais e sintomas e com sua rotina de treinos.

Você não terá a famosa "dieta de gaveta" e sim uma dieta elaborada exclusivamente para você, para sua rotina profissional e de exercícios.

super plano alimentar

Prezo muito pela praticidade e diversidade. Durante os 30 dias (duração do plano alimentar) você terá diversas opções para ir revezando ao longo do período. Não será um cardápio monótono e com opções fechadas.

Você não terá que esperar vários dias para ter seu planejamento alimentar. Tenho o compromisso com meus pacientes entregando todo planejamento alimentar no mesmo dia ou até 24 horas após a consulta para que as mudanças sejam rápidas.

pós-consulta
acompanhado

Durante todo o período você pode se comunicar comigo através do e-mail para tirar suas dúvidas.

Diferenciais da CONSULTA

CONSULTA NUTRICIONal

COMO FUNCIONA?

1. Dra., por que eu deveria escolher você como minha nova nutricionista?

Se fosse para responder em uma frase (talvez soe clichê, rs): "porque eu amo o que faço". Há uma lógica muito racional nisso e vou explicar. Tudo o que amamos fazer, queremos fazer sempre, a todo tempo. Exemplo clássico, imagine alguém que ame jogar futebol ou outro esporte. Se pudesse, jogava e praticava o dia todo. Neste cenário, o jogador tende a praticar, repetir exaustivamente, aperfeiçoar, aprofundar ao máximo seu conhecimento sobre o tema, até atingir um grau de domínio tão elevado que o torne um profissional do esporte. Quando o aperfeiçoamento ocorre aliado a um dom natural, é sucesso garantido.

O mesmo raciocínio vale para mim como nutricionista. Além da teoria adquirida na graduação e diversas especializações, são mais de 10 anos praticando de segunda a sábado o que eu amo fazer, são mais de 06 mil pacientes atendidos, ou seja, mais de 06 mil planos alimentares únicos, exclusivos, elaborados por mim. Só para constar, sou uma crítica assídua da "dieta pronta de gaveta", que muitos pacientes reclamam terem recebido do seu ex-nutricionista.

Cada pessoa tem sua própria individualidade bioquímica, não existe uma fórmula única para todo mundo. Veja bem, todos os dias eu atendo de esportistas profissionais de alta performance a pessoas que praticam musculação, de mulheres gestantes a mulheres na menopausa. São cenários absurdamente diferentes, mesmo para uma pessoa leiga, e exigem estratégias e planejamentos alimentares próprios. Porém, mesmo em um igual cenário, por exemplo, duas mulheres na gestação, cada uma terá particularidades  (alergias e intolerâncias, rotina de exercícios, hábitos alimentares, predisposição a problemas gestacionais comuns, etc.) diferentes da outra, o que exige um personalização do plano alimentar.

Resumidamente, estamos falando de estratégia, maximizar nossas chances de atingir o objetivo (êxito) através de um estudo prévio e planejamento estratégico. Em outras palavras, quanto maior o alinhamento do plano alimentar com você (sua história, realidade, hábitos alimentares, rotina, prática de atividade física, etc), maior será o êxito.

Bem, depois de assistir dezenas de congressos e as estratégias de planejamento alimentar de seus palestrantes, ler milhares de artigos científicos, colocar muita coisa em prática com meus próprios pacientes, ver de perto diversas tendências de suplementos e alimentos serem criadas e depois esquecidas no passado, eu posso afirmar que trago na bagagem uma enorme curva de aprendizado.  A reunião deste conhecimento à experiência acumulada permitem-me elevar o domínio e êxito no meu trabalho, ou seja, prestar-lhe uma boa consulta.
 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo Whatsapp.


Espero lhe ver em breve!

Att.,
Dra. Karina Valentim

 

2. Dra., qual tipo de consulta é melhor para mim?

Você pode escolher entre presencial e online (remoto). A consulta presencial é ideal para pacientes que trabalham ou moram próximo do consultório. Já a consulta online é maravilhosa e prática para pacientes de locais distantes, outras cidades e até países. Isso mesmo, a Dra. Karina atende muitos brasileiros no exterior.

3. Dra.,  o que será avaliado em consulta?

  • Avaliação clínica (principais queixas e objetivos);

  • Avaliação antropométrica (circunferências e dobras cutâneas - % de gordura);

  • Inquérito alimentar.

A partir disso, fazemos a elaboração de um guia alimentar personalizado levando em consideração a individualidade bioquímica de cada paciente. Os guias são elaborados de acordo com a real rotina diária de cada indivíduo, nível de atividade física, idade e condição de saúde. A prescrição de suplementação será indicada caso seja necessária.

4. Dra.,  qual a duração das consultas e retornos?

Cada caso tem sua particularidade. Porém, serão o total aproximado de 2h30~3h dedicados totalmente a você. A primeira consulta possui em média duração de 1h. Além disso, elaborarei sozinha seu plano alimentar em um momento posterior à nossa consulta, o que leva em média de 1h a 2h. Já os retornos tem duração aproximada de 30 minutos.

5. Dra.,  qual a periodicidade dos retornos?
Os retornos costumam ser muito importantes no início do acompanhamento e podem ser realizados mensalmente para melhores resultados. Porém, fica a critério de cada paciente determinar quando retornar em consulta. Quando conseguimos alcançar os objetivos iniciais e estabilizar o progresso, aumentamos o intervalo entre os retornos.
6. Dra.,  aceita plano de saúde (convênio médico)?
Emitimos recibo para que possa solicitar ressarcimento junto ao seu convênio médico. Porém, realizamos exclusivamente atendimentos particulares. Não trabalhamos com nenhum plano ou convênio médico.

*Consultas Online: Através de fotos e da mensuração do peso e medidas de circunferências aferidas pelo próprio paciente em casa, conseguimos acompanhar perfeitamente a sua evolução.